Por norma os jornalistas não devem ser a notícia mas há casos em que é preciso contornar as regras. Tal como fizeram os espanhóis no que respeita ao alojamento em Donetsk onde conseguir um hotel é complicado.

Os jornalistas portugueses que viajaram com a Cosmos, agência que organiza as viagens oficiais da Federação Portuguesa de Futebol, estão hospedados no hotel Forest Park, a cerca de 60 km do centro de Donetsk e cujo percurso por estradas sinuosas demora cerca de hora e meia de carro. E, tal como o nome indica, fica no meio de nada. Apesar do hotel oferecer condições razoáveis, a distância para o centro acaba por obrigar a perder o mínimo de três horas de carro por dia.

Em contraste, os jornalistas espanhóis chegaram minutos antes ao hotel Victoria, onde está hospedada também a seleção portuguesa de futebol, mesmo ao lado do estádio Donbass Arena. 
Esta situação está a deixar os jornalistas portugueses indignados que pagaram cerca de 1900 euros cada um para esta viagem a Donetsk e vêm o seu trabalho ficar prejudicado quando comparado com as condições oferecidas aos espanhóis.

Por norma, os jornalistas portugueses são impedidos pela Federação Portuguesa de Futebol de fazer reservas no mesmo hotel onde a seleção fica hospedada, algo que tem sido sempre respeitado, mas não acautelaram este tema em relação aos espanhóis que entraram às dezenas minutos antes da seleção chegar ao hotel.

Além dos jornalistas, estão também hospedados no mesmo hotel adeptos espanhóis que fazem questão de manter a pressão sobre Cristiano Ronaldo.

O SAPO Desporto tem tentado obter uma reação da Federação Portuguesa de Futebol sobre esta matéria mas até ao momento foram infrutíferas as tentativas.

Portugal joga amanhã com a Espanha a meia final e o que se espera é que em campo a organização da equipa seja diferente daquela que se viu fora das quatro linhas: melhor do que a Espanhola.