O ambiente em torno do estádio Donbass Arena, onde Portugal vai disputar um lugar na final com a Espanha, está maioritariamente, tal como já era esperado, repleto de espanhóis que vão fazendo a “fiesta” na esperança de continuar a celebrar rumo a Kiev.

No entanto, apesar de confiantes, lá vão deixando escapar em declarações ao SAPO Desporto que se não vencer a Espanha que vença Portugal o Euro 2012.

“Se não vencer a Espanha que ganhe Portugal e Cristiano Ronaldo” afirmaram adeptos espanhóis no exterior do estádio.

Os portugueses já presentes em Donetsk, meia dúzia, encontra-se dispersa e por isso a festa lusa vai sendo adiada. “Eles fazem a festa agora nós fazemos depois do jogo”, afirmou convicto Domingos Gomes, o adepto português encontrado pelo SAPO Desporto junto ao Donbass Arena.

Este português, do Montijo, chegou até aqui pois anda a viajar pela Europa há cerca de dois meses, tendo feito já cerca de 23.500 quilómetros, e aproveitou para ficar para ver os jogos da seleção. “Só não cheguei a tempo do primeiro, por isso até agora só vi vitórias portuguesas e esta noite também irei ver”, garante.

Os espanhóis conseguiram ter da parte das agências de viagens uma maior organização e essa é uma das razões que explica a presença de uma grande maioria de adeptos de la roja em Donetsk.

De Portugal é esperado um charter, organizado para os adeptos virem até Donetsk ver o jogo, sem direito a alojamento. No total, tal como adiantou ontem ao SAPO Desporto o Intendente Luís Elias, da PSP, devem estar no estádio cerca de 2500 a 3 mil adeptos portugueses. “Pouco mais de mil bilhetes vendidos pela Federação Portuguesa de Futebol e os restantes oriundos das comunidades portuguesas”, esclareceu o Intendente Luís Elias.

Mas até agora, a pouco mais de 7 horas do apito inicial, são poucos os adeptos a exibir as cores de Portugal nas imediações do estádio e nas ruas de Donetsk. Tal como Ronaldo afirmou ontem através da rede social, «em casa, com amigos ou no estádio....amanhã [hoje] estamos todos juntos. Força Portugal!».

Depois do apito final, se verá se há Festa ou “fiesta”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.