Empresas como a Sociedade Central de Cerveja, que detém a Sagres, e a Sumol+Compal vão disponibilizar hoje televisões nas suas instalações para que os trabalhadores possam assistir ao jogo de futebol Portugal-Espanha.

Contactada pela Lusa, o diretor de comunicação e de relações institucionais da Sociedade Central de Cerveja, Nuno Pinto Magalhães, disse que a empresa vai permitir que os trabalhadores assistam ao jogo.

«Como sempre e como orgulhosos patrocinadores da Seleção Nacional, desde 1993, disponibilizámos aos nosso colaboradores locais na fábrica para poderem assistir, em direto, aos jogos de futebol da nossa Seleção», disse o responsável.

Também fonte oficial da Sumol+Compal adiantou que irá fazer a mesma coisa. «Vamos disponibilizar televisões para que os trabalhadores assistam ao jogo de Portugal durante o tempo que a partida durar», acrescentou a mesma fonte.

Estas foram únicas as empresas, entre muitas contactadas pela agência Lusa, que confirmaram à Lusa que iriam permitir que os funcionários assistissem ao jogo.

A fábrica de automóveis Autoeuropa, em Palmela, foi a primeira a anunciar que vai interromper a produção às 19h40 para que os trabalhadores assistam à transmissão do jogo Portugal-Espanha, das meias finais do campeonato europeu de futebol.