O internacional português mostrou-se inconformado com o resultado final frente à Espanha. Para Nani, a prestação da equipa de Portugal no Euro2012 foi digna.

«Custa, é óbvio que nós chegámos aqui com muito esforço, com muito empenho e é difícil depois de um jogo destes com 120 minutos a lutar e a sofrer perder assim nos penáltis», começou por dizer Nani no flashinterview da SIC.

«Demonstrámos qualidade, demonstrámos que somos capazes de defrontar qualquer equipa. O nosso grupo está de parabéns e só temos de dar os parabéns à Espanha porque é uma excelente equipa e teve mais sorte que nós», acrescentou Nani.

Sobre o percurso de Portugal até às meias-finais, o avançado português não esconde que o objetivo era chegar à final de Kiev.

«Sempre acreditámos. Jogo a jogo, tínhamos que fazer o nosso trabalho, fomos ganhando os nossos jogos, cada jogo que a gente ganhasse dava-nos mais confiança e o sonho foi crescendo e foi por isso que chegamos até onde chegámos. Penso que todos os portugueses estão orgulhosos do nosso empenho mas temos de olhar para a frente porque teremos mais oportunidades no futuro», sentenciou Nani.