O jogo entre Inglaterra e Itália, nos quartos de final do Euro2012 em futebol e que terminou com uma igualdade sem golos e um triunfo dos transalpinos no desempate por grandes penalidades (4-2), foi o mais visto na competição.

Segundo informação avançada pela UEFA, os valores apresentados pelos primeiros 20 indicadores mostram que 100 milhões de telespectadores seguiram o jogo, quando ainda falta saber os dados de mais 100 televisões que transmitiram a partida.

Uma média de 20,3 milhões de pessoas viram o jogo pela BBC na Grã-Bretanha, a maior audiência de uns quartos de final desde que 20,7 milhões de pessoas assistiram à derrota de Inglaterra frente a Portugal no Euro2004.

O jogo de 2004, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, é ainda o mais visto na história de uns quartos de final de um Europeu, com uma audiência total de 228,2 milhões de telespectadores.

A UEFA diz ainda que os números do Inglaterra-Itália ultrapassam em 13,6 milhões a audiência no último ano do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, e em 14,7 milhões o jubileu da rainha Isabel II, que teve lugar este mês.

Em Itália o jogo teve uma audiência de 21,8 milhões.

O organismo europeu do futebol revela ainda que presencialmente os estádios do Euro2012 contaram até agora com 1,3 milhões de espetadores nos oito locais de competição, na Polónia e Ucrânia, enquanto as zonas de adeptos tiveram 4,9 milhões de pessoas.

No relatório, a UEFA revela ainda que o jogo com mais assistência (64.640 espetadores) opôs a Inglaterra à Suécia (3-2) no Estádio Olímpico de Kiev, e que o mais visionado na zona de adeptos foi o Ucrânia-Inglaterra (0-1), com 273.250 pessoas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.