João Vieira Pinto aborda com confiança a partida desta noite entre Portugal e Espanha, que pode dar à equipa das quinas a sua segunda final em Campeonatos da Europa de futebol. 

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ressalva que Ronaldo pode voltar a ter um papel decisivo nesta meia-final. «Hoje espero que seja o dia de todos eles, porque, se assim for, será também o dia de todos nós», afirma, sublinhando: «Todos os jogadores acordaram bem dispostos, com ambição e esperamos que Ronaldo esteja inspirado e que nos ajude a vencer o jogo».

Para João Pinto, a seleção já merece todos os elogios, independentemente do resultado desta noite. «Os jogadores têm sido extraordinários pelo comportamento que demonstraram dentro e fora do campo. A concentração que eles têm tido transmite-nos que estão sempre focados nos jogos. Estou muito orgulhoso, independentemente do que se passar daqui para a frente. Estou orgulhoso de representar o nosso país noutra função, tem sido um mês de grande profissionalismo e entrega», diz o antigo internacional português.

Portugal e Espanha medem forças esta noite às 19h45, no Donbass Arena.