O futebolista belga Steven Defour, do FC Porto, considerou hoje que Portugal tem mais hipóteses de vencer a Espanha no Euro2012 em futebol que a França, derrotada nos quartos-de-final pela equipa treinada por Vicente Del Bosque.

«Se Portugal conseguir neutralizar os ataques espanhóis, penso que pode ganhar. Com um Cristiano Ronaldo que pode ser perigoso em qualquer ocasião e os passes decisivos de Moutinho, [Portugal] tem mais hipóteses do que teve a França para derrotar o detentor do título. Já o fizeram num jogo amigável. O meio campo português é mais forte e mais experimentado do que o da França», considerou o belga em entrevista hoje publicada no jornal diário Le Soir.

Portugal, acredita o médio, tem de conseguir «anular os ataques» espanhóis com uma «pressão muito alta», que neutralize as armas ofensivas do adversário.

O médio do FC Porto revela também na entrevista que regressa a Portugal no fim de semana, adiantando também que, mesmo em férias, já está a preparar-se fisicamente para a próxima temporada em Portugal.

Portugal e Espanha jogam hoje em Donetsk, na Ucrânia, a primeira das meias-finais do Campeonato da Europa de futebol de 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.