Os principais jornais espanhóis destacam hoje o jogo do Euro 2012 entre Portugal e Espanha, comparando-o ao clássico FC Barcelona-Real Madrid, e referindo a guerra dos jogadores-estrela Andrés Iniesta e Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro.

"O duelo do Campeonato Europeu", titula o jornal A Marca em grande destaque, acrescentado que «Iniesta e Cristiano Ronaldo medem-se hoje nas semifinais».

Recordando que os dois nomes são as grandes estrelas das seleções portuguesa e espanhola, a Marca adianta que hoje à noite não se joga só a primeira semifinal do campeonato europeu, mas também a possibilidade de um destes jogadores ser eleito o melhor do torneio.

O jornal lembra ainda que as últimas vezes que as duas seleções se encontraram foi em 2010, tendo a «Espanha ganhado o [encontro] que interessava», ou seja, o jogo dos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul.

Agora, diz a Marca, «Portugal está ávido de vingança».

Também o jornal As destaca o jogador Cristiano Ronaldo, considerando-o «o mais em forma do Euro».

O jornal destaca uma declaração do selecionador espanhol, afirmando “com ironia” que este «será o jogo mais importante da vida» da equipa.

O jornal Sport diz que Del Bosque “só quer ‘desativar’ Cristiano Ronaldo, reconhecendo que o extremo do Real Madrid é o maior perigo da equipa portuguesa.

“A Roja já é uma lenda”, diz o Mundo Deportivo que considera que nem o CR7 «conseguirá que Del Bosque renuncie ao estilo de campeões».

Um estilo que aquele treinador diz que «mudou a história do futebol espanhol».

O Portugal-Espanha é também notícia em destaque nos maiores jornais generalistas de Espanha, tendo o El Mundo puxado o encontro à primeira página e salientado a afirmação de Del Bosque «Portugal está ao mesmo nível de Espanha».

O El Pais diz que o Espanha-Portugal será “mais do que um jogo”, já que a seleção espanhola vai “defender a sua coroa na semifinal” num encontro que “recria a comparação entre Barça e Madrid”.

O ABC mostra que o treinador espanhol receia toda a equipa lusa, tendo referido que “se pode tapar Cristiano e ser conquistado por qualquer outro”.

Também o El Periódico dedica a fotografia da primeira página ao jogo e compara-o ao clássico FC Barcela-Real Madrid mas com a finalidade de chegar à final do Euro.