O ex-selecionador de Inglaterra, Fabio Capello, respondeu às declarações de Wayne Rooney, avançado do Manchester United que deixou entender que no seio da equipa inglesa os jogadores não conseguiam entender as indicações do técnico italiano.

O internacional inglês chegou mesmo a afirmar que Capello era mal interpretado pelos jogadores por falar num «inglês arcaico».

«Depois de ver o último jogo [Inglaterra-Itália dos quartos de final do Euro-2012], fiquei a pensar que Ronney só compreende escocês. Deve ser por isso que só joga bem no Manchester United, onde o treinador Alex Ferguson fala escocês», atirou Capello ao jornal inglês Daily Mirror.

Mas as declarações de Rooney, após a eliminação de Inglaterra frente à Itália, mereceram também uma reação do adjunto de Fabio Capello na seleção inglesa.

Italo Galbiati acusou o avançado inglês de ser ingrato e lembrou que no futebol só há uma linguagem: a bola.

«Rooney é ingrato. Capello fez-se compreender e respeitar. O futebol só tem uma linguagem: a bola. Não há nada que Rooney nos possa ensinar», referiu Italo Galbiati.

Fabio Capello apresentou demissão do cargo de selecionador inglês a quatro meses do arranque do Euro2012 sob o argumento de se ter sentido desautorizado pela Federação inglesa de futebol na retirada da braçadeira de capitão a John Terry.