A indisposição sentida por Eusébio na Polónia «ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral», informou hoje a direção clínica do Hospital da Luz, onde o embaixador da seleção portuguesa de futebol vai continuar internado por tempo indeterminado.

«Terminada a fase de reavaliação clínica, laboratorial e imagiológica, e considerados os documentos e informações recebidas do Hospital Miajka, em Poznan, na Polónia, pode concluir-se que o episódio verificado a 24/06/2012 ficou a dever-se a uma crise vascular cerebral, envolvendo um território vascular muito sensível», informa o comunicado emitido pelo hospital lisboeta.

Na nota, assinada pelo diretor clínico, José Roquette, e pelo diretor clínico adjunto, João Sá, é indicado que «a situação está enquadrada no espectro de um estado cardio-circulatório crónico já de há muito conhecido», mas que Eusébio «vai manter-se internado por tempo ainda não determinado, em vigilância permanente e tratamento ativo».

Na quinta-feira, Roquette explicou que Eusébio tinha sofrido «uma certa indisposição gástrica, provocada por algo que comeu», admitindo que poderia ter alta «entre sexta-feira e sábado».

O Hospital da Luz informa que o estado de saúde ao antigo futebolista internacional, de 70 anos, é estável e que a primeira noite passada fora da Unidade de Cuidados Intensivos decorreu sem incidentes.

O embaixador da seleção portuguesa recebeu na quarta-feira alta do hospital de Poznan e seguiu para Lisboa num avião aero-médico, fretado pela UEFA, tendo sido imediatamente transportado para o Hospital da Luz.

Eusébio sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontrava instalada a seleção portuguesa de futebol durante o Euro2012, em Opalenica, e ficou hospitalizado desde essa data, já que se temia que tivesse sofrido um ataque cardíaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.