Paulo Bento abordou em entrevista à RTP1 a prestação da equipa portuguesa no Euro2012 e acedeu a comentar a prestação individual de Cristiano Ronaldo, voltando a sublinhar que nenhuma equipa pode depender de um só jogador.

«O desemprenho do Ronaldo foi um bom desempenho dentro da nossa dinâmica coletiva. O que não me parece normal é pretendermos que um jogador possa resolver todos os problemas. Este ano vai ser considerado o melhor do mundo, mas é um ser humano e que tem uma pressão enorme nos ombros.»

Paulo Bento lembrou que contra a Dinamarca CR7 «não teve um mau jogo» e foi avaliado «injustamente» por duas situações em que falhou o golo.

No papel de capitão, Paulo Bento considerou Ronaldo um exemplo.

«Como capitão foi exemplar. Tem níveis de profissionalismo extremamente elevados e prova isso a cada treino. Além disso, os colegas revêm-se na sua liderança.»

Ainda a propósito de Cristiano Ronaldo, o selecionador nacional desmistificou o facto de Cristiano Ronaldo ter sido deixado para último.

«A ordem que escolhemos foi uma questão de estratégia. A ordem foi decidida no final do prolongamento. Quando escolho, tenho em atenção a sensibilidade dos jogadores e o que estão a sentir», explicou, relembrando que a seleção chegou onde chegou como equipa.