Xavi esteve esta tarde de sábado perante os jornalistas para fazer a antevisão do jogo da final do Euro2012, frente à Itália, e assumiu que há quatro anos não esperava que La Roja tivesse alcançado tanto sucesso.

«Só acreditamos quando chegamos aqui e é certo que já conquistámos grandes feitos. Outros podem estar cansados do nosso futebol, mas para nós é maravilhoso estarmos a fazer história. Tivemos uma grande geração e queremos continuar a fazer história. Amanhã queremos ganhar e melhorar a nossa história.»

A Espanha já defrontou a Itália na primeira fase e no encerramento da fase de grupos podia ter posto a Itália de fora caso não tivesse vencido a Croácia. Xavi frisou que a equipa não se arrepende de tal não ter acontecido.

«Fizemos o nosso trabalho e especulou-se sobre o empate. É certo que podiam ter sido eliminados mas não lamentamos isso», disse o médio, que deixou ainda elogios à equipa italiana.

«Deixaram o catenaccio e o segredo do jogo vai ser a posse de bola. São uma excelente equipa e hoje são mais talentosos que nunca», terminou o médio, perspetivando um encontro muito equilibrado frente à Squadra Azzurra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.