As seleções da Noruega, Inglaterra e Estónia serão os últimos adversários de Portugal na preparação para o Campeonato da Europa de 2016, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial na Internet.

Ao todo, a equipa treinada pelo selecionador Fernando Santos vai disputar cinco jogos particulares antes do início do torneio, cuja fase final se disputará em França, pois já tinham sido agendados dois encontros, com a Bulgária, em Leiria, a 25 de março, e na Bélgica, a 29.

Na nota divulgada esta sexta-feira, a FPF acrescenta mais três partidas ao calendário da seleção, em casa, frente à Noruega, a 29 de maio, em estádio a designar, defrontando depois a Inglaterra, a 02 de junho, no estádio de Wembley, em Londres.

A Estónia será o derradeiro adversário da equipa das 'quinas’ na fase de preparação para o Euro2016, a 08 de junho, em Portugal, em estádio e hora a designar, seis dias antes da estreia na prova, frente à Islândia, em Saint-Etienne.

A seleção portuguesa integra o grupo F da fase final do Campeonato da Europa, em conjunto com a Hungria e a Áustria, além da Islândia.