O presidente da França, François Hollande, assegurou hoje que, apesar dos ataques terroristas em Paris e Bruxelas, nunca ponderou adiar ou suspender o Euro2016 de futebol, que decorre em solo gaulês de 10 de junho a 10 de julho.

“Nunca foi levantada a hipótese de adiar ou suspender o Euro2016”, declarou François Hollande, durante uma visita ao Instituto Nacional do Desporto de França (INSEP).

O presidente francês acrescentou que a competição deve representar “uma forma de resposta ao ódio, divisão, medo e horror” e disse que “serão tomadas todas as medidas de segurança necessárias" durante o torneio.

Esta é a primeira declaração do presidente francês sobre a organização do Euro2016, após os atentados de Bruxelas, a 22 de março, que provocaram pelo menos 35 mortos e mais de 300 feridos.

Meses antes, a 13 de novembro de 2015, foram cometidos vários ataques na capital francesas, entre os quais nas imediações do Estádio de França, que provocaram 130 mortos.

Naquela noite, a seleção francesa de futebol disputava um encontro de caráter particular com a congénere alemã, quando várias explosões se fizeram ouvir perto do estádio, causando o pânico entre os espetadores, que invadiram o relvado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.