O defesa Adil Rami, do Sevilha, foi convocado para a preparação da seleção francesa para o Euro2016 de futebol, à espera de saber a indisponibilidade exata de Raphael Varane, lesionado numa coxa.

O anúncio foi feito hoje pela Federação Francesa de Futebol (FFF), face à lesão de Varane, que sofre de um problema muscular que o deverá afastar da final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético Madrid, no sábado.

A presença de Varane no Euro2016, organizado pela França e que decorrerá de 10 de junho a 10 de julho, ainda é incerta, e a FFF já disse esperar “informação complementar” por parte do clube do jogador, o Real Madrid.

O selecionador francês, Didier Deschamps, tem até 31 de maio para entregar à UEFA a lista dos 23 jogadores para o Europeu.

Rami, de 30 anos, conta com 27 internacionalizações e foi muitas vezes titular no tempo de Laurent Blanc como selecionador, de 2010 a 2012, mas desde junho de 2013 que não era chamado pelo atual técnico.

Recentemente, o defesa até teve palavras duras para com Deschamps.

“As palavras dele de que não escolhe os melhores em campo, mas os melhores no grupo. Dá a impressão que não sou um bom tipo e de que sou um rufia. Se falamos de futebol, não vejo por que razão não estou no Europeu”, disse.

A França integra o Grupo A da competição, juntamente com Albânia, Roménia e Suíça.