Adrien prometeu hoje "paixão e suor" na campanha que Portugal vai realizar na fase final do Euro2016 de futebol e considerou que a seleção nacional é candidata a vencer o torneio, que se vai realizar em França.

"É um objetivo uma realidade grande. Portugal é candidato à vitória. Vamos quase jogar em casa com tantos emigrantes. Podemos prometer paixão e suor", afirmou o médio do Sporting durante uma ação promocional de uma marca de material desportivo, em Cascais.

O jogador de 27 anos vai disputar com Portugal a sua primeira fase final de uma grande competição, depois de uma temporada em que se destacou no meio campo do Sporting, e logo em França, país em que nasceu.

"Estou muito motivado por estar na fase final. Estou feliz e entusiasmado. Foi uma época importante para a minha evolução como jogador. Soube muito bem ver o meu nome na convocatória", confessou o capitão ‘leonina’.

Adrien, que é um dos jogadores convocados por Fernando Santos que se concentra hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, destacou o "nível elevado" dos jogadores da seleção nacional e a importância de Cristiano Ronaldo.

"É um líder e quanto mais alto foi o seu nível, melhor para a seleção", referiu.

O médio abordou ainda a temporada do Sporting, que terminou com um "sabor amargo" por ter falhado a conquista do campeonato nacional, e defendeu a continuidade de João Mário no clube, numa altura em que a imprensa desportiva falha numa possível transferência do também internacional português.

"O final do campeonato foi difícil para todos nós. Foi complicado. Fizemos tudo, faltou talvez alguma felicidade. Quanto ao João Mário, eu espero que ele fique. Fez uma excelente temporada, mas se sair e isso acontecer é porque será bom para o Sporting", disse.

Adrien desvalorizou o ambiente ‘quente’ que existiu entre os dirigentes do Sporting e Benfica durante a última época e lembrou que a sua vida "é jogar futebol".

"Não me preocupa o que se passa fora. Jogar à bola é a minha vida, a minha paixão e estou a viver o meu sonho de criança", concluiu.

Na fase final do Euro2016, Portugal vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.