O futebolista Renato Sanches admitiu hoje que "não estava à espera" de ser convocado para o Euro2016 e frisou que vai dar o "melhor" para agarrar qualquer oportunidade que lhe seja concedida pelo selecionador Fernando Santos.

"Não estava muito à espera. Dei o meu melhor pelo Benfica durante a temporada e claro que ficamos sempre com a expetativa de sermos chamados, mas não estava à espera. Estava nervoso, mas foi um momento de muita alegria", afirmou o médio do Benfica, durante uma ação promocional de uma marca de material desportivo.

Apesar de ser o mais jovem entre os 23 eleitos, Sanches, de 18 anos, mostrou-se preparado para enfrentar a concorrência no meio-campo português e assegurou tudo irá fazer para merecer a confiança do selecionador.

"Tudo o que vier é bom. Se tiver uma oportunidade, vou dar o meu melhor. O ‘mister’ já terá uma equipa base, mas durante os treinos tudo pode acontecer", referiu o jogador, que se estreou recentemente pela seleção principal, num particular diante da Bulgária,

Renato Sanches considerou normal que Portugal tenha a ambição de conquistar o Euro2016, uma vez que "tem uma grande equipa", ainda que tenha alertado para a capacidade dos três adversários que Portugal vai defrontar no grupo F (Islândia, Áustria e Hungria".

"É normal o treinador ter ambição de ganhar. Portugal tem uma grande equipa. Ninguém vai para o Euro para perder. Temos de estar focados. Se os nossos adversários estão no Campeonato da Europa é porque têm o seu valor", salientou.

Depois de uma época em que se assumiu como titular do Benfica, contribuindo de forma decisiva para a conquista do tricampeonato, Renato Sanches não tem dúvidas em afirmar que o técnico benfiquista, Rui Vitória, foi aquele que mais o marcou na sua ainda curta carreira.

"Aprendi muitas coisas com outros treinadores, como o ‘mister’ Hélder [Cristóvão], da equipa B. Mas o ‘mister’ Rui Vitória foi fundamental", adiantou o médio, que, a partir da próxima época, vai alinhar no Bayern de Munique.