O antigo jogador francês, Eric Cantona, revelou na terça-feira que vai estar a torcer por Inglaterra e Portugal durante o Euro2016, e assumiu o desejo de ver Cristiano Ronaldo levantar o troféu de campeão europeu no mesmo ano em que o capitão da seleção portuguesa conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

A viver em Portugal, o ex-jogador do Manchester United admitiu que não tem qualquer afinidade futebolística com França, e que apesar do Euro2016 ser disputado em solo francês vai torcer por Inglaterra e Portugal.

"França? Não, neste momento não ligo ao futebol francês. Sinto-me um inglês no que ao futebol diz respeito e também estarei a torcer por Portugal durante o Campeonato da Europa. Todos sabem o carinho que tenho pelos ingleses, mas também os portugueses me dizem muito. Sinto-me um privilegiado por ter sido aceite por outras nações", afirmou Eric Cantona à margem de um evento de solidariedade relacionado com os refugiados europeus, numa unidade hoteleira de Oeiras.

"[Cristiano Ronaldo] Já trabalhou o suficiente para poder vencer um Europeu pela sua seleção. É um jogador fantástico e Portugal tem vantagem por poder contar com ele nesta competição. Venceu praticamente tudo pelos clubes onde jogou, felizmente também o fez no meu Manchester United. Agora falta-lhe um título pela sua seleção. E isso também pode ser favorável para Portugal, pois terá um jogador como Cristiano Ronaldo a querer fazer tudo por mais um título, um título diferente de todos os que já ganhou", disse o antigo futebolista de 50 anos.

Já sobre outros concorrentes de peso a vencer o Euro2016, Cantona destacou a experiência da Alemanha, Espanha ou Itália.

"Equipas como a Alemanha, Espanha ou mesmo Itália são mais experientes do que Portugal e também já ganharam mais vezes do que a Inglaterra. A experiência é muito importante neste tipo de competições, por isso estes vencem mais vezes, mas também é verdade que pode acontecer precisamente o contrário. Eu espero que sim, até porque para o futebol é bom que não vençam sempre os mesmos. Por isso, boa sorte a Portugal e Inglaterra", acrescentou o antigo jogador do Manchester United que atualmente vive em Portugal.