A seleção da Áustria perdeu hoje em casa com o Holanda, por 2-0, em jogo de preparação dos austríacos para a fase final do Euro2016 de futebol, no qual são adversários de Portugal no Grupo F.

Os holandeses adiantaram-se no marcador logo aos nove minutos, pelo avançado do AZ Alkmaar Vicent Janssen, mas só consumaram o triunfo na segunda parte, aos 66, através de um dos mais experientes, Georgino Wijnaldum, atual jogador do Newcastle.

O jogo foi mais equilibrado que o resultado deixa entender, mas a seleção austríaca, com o seu jogador mais cotado, Alaba, do Bayern, a jogar no meio-campo num sistema de 4x4x1x1, revelou muita ineficácia na finalização, ao desperdiçar algumas boas oportunidades para anular o golo inicial de Janssen.

A Holanda, que vive uma fase de renovação, com a entrada de novos valores, protagonizou uma das grandes surpresas da fase de qualificação ao falhar o apuramento para a fase final, quando a UEFA decidiu aumentar o número de participantes de 16 para 24, ao contrário da Áustria, que integra o Grupo F, juntamente com Portugal, Islândia e a Hungria.