André Gomes garante que está quase tudo pronto para o Campeonato da Europa e que a equipa portuguesa está ansiosa para que comece a competição. Em conferência de imprensa na Cidade de Futebol, em Oeiras, o médio do Valência realçou ainda que vai haver muita competição para o meio-campo de Portugal, mas que acima de tudo os jogadores querem dar os eu contributo.

"Estamos ansiosos, queremos que isto comece rápido Há muita qualidade aqui na seleção, acima de tudo vai ser uma guerra pelas posições. O nosso papel aqui é dar o nosso melhor, dar o nosso contributo, mas é acima de tudo importante que os que joguem estejam bem". Sobre a questão de estar a jogar numa posição diferente no ‘miolo’, André Gomes garante que isso não o afeta.

"É uma posição em que me sinto cómodo, não tenho problemas jogar onde tenho jogado. É um orgulho estar aqui Temos de estar equilibrados".

Portugal defronta a Estónia no último jogo de preparação antes da ida para França. Para André Gomes o jogo com os estónios vai ser muito diferente do encontro com a Inglaterra que terminou com a derrota de Portugal

"O jogo em Inglaterra teve algumas ‘nuances’ que não foram as melhores, mas jogámos muito tempo com menos um. Mas foi um jogo importante para o espírito de grupo. Com a Estónia vamos começar com onze e esperamos acabar com onze. É o último jogo da competição, vamos testar tudo. Queremos atacar mais, experimentar um pouco de tudo e esperamos ter um bom resultado".