O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje uma conta na rede social Twitter, e a sua primeira mensagem foi para desejar boa sorte à seleção portuguesa para o Campeonato da Europa de futebol de 2016.

“Acredito em Portugal e que juntos vamos ser capazes de lutar pela conquista do Euro2016”, escreveu o primeiro-ministro na sua nova conta (@antoniocostapm).

O lançamento da conta do primeiro-ministro no Twitter foi feito simbolicamente no dia em que António Costa visitou a equipa das ‘quinas’ na Cidade do Futebol, em Oeiras, para lhe desejar boa sorte para o Euro2016, a disputar em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, esta nova conta de Twitter insere-se numa estratégia global de comunicação do Governo via redes sociais, que se junta às contas de António Costa e do Governo no Instagram, de quase todos os Ministérios no Twitter e ao sítio do Governo na Internet (www.portugal.gov.pt).

“O objetivo é estarmos cada vez mais ativos numa área importante da comunicação e chegar mais próximo das pessoas”, explicou a mesma fonte.