O selecionador português Fernando Santos acredita que Cristiano Ronaldo vai estar em excelente condição física no Europeu e que o vai demonstrar já na partida frente à Estónia da próxima quarta-feira.

"Condição de Ronaldo? Muito bem! Amanhã vocês vão ver. Está muito bem psicologicamente, moralmente e não apresenta nenhuma questão física. Está igualzinho a todos os outros. Felizmente o nosso boletim clínico nos últimos cinco ou seis dias está a zero, o que é ótimo para mim", analisou.

Questionado por um jornalista espanhol sobre as suas declarações ao jornal Marca, em que o técnico alegadamente teria dito que Ronaldo era mais importante na seleção do que no Real Madrid, Fernando Santos recusou essa ideia, sublinhando que CR7 é tão imprescindível na seleção como no Real Madrid. "Quem disse isso? O que eu disse foi "se ele é importante no Real Madrid, porque é que não haveria de ser tão ou mais importante aqui.", afirmou.

"Se o Real joga sem o Ronaldo o que é que vocês dizem? [Que é imprescindível, disse o jornalista]. Muito bem... respondeu por mim, acrescentou.