Cristiano Ronaldo passou hoje a somar 58 golos pela seleção portuguesa de futebol, ao ‘bisar’ no particular contra a Estónia, no Estádio da Luz, em Lisboa, de preparação para o Euro2016.

O ‘capitão’ da seleção lusa faturou de cabeça, na pequena área, aos 36 minutos, e de pé direito, aos 45, num ‘chapéu’ ao guarda-redes Londak.

Cristiano Ronaldo cumpre face à Estónia o seu 126.º encontro pela principal seleção portuguesa de futebol, ficando a apenas uma do recordista Luís Figo.

Entre os dois golos do melhor marcador da história do Real Madrid, aos 39 minutos, Ricardo Quaresma, em dia de ‘redonda’ 50.ª internacionalização ‘AA’, marcou o sexto tento por Portugal e segundo nos últimos três jogos.

O extremo do Besiktas foi também o autor da assistência para o primeiro tento de Ronaldo, com um cruzamento lado esquerdo, uma das suas características ‘trivelas’.

Ao intervalo, Portugal está a vencer a Estónia por 3-0, no derradeiro teste antes da fase final do Europeu de futebol de 2016, que arranca na sexta-feira, em França.

O conjunto das ‘quinas’ vai disputar o Grupo F, juntamente com a Islândia, que defronta na terça-feira, em Saint-Étienne, a Áustria e a Hungria.

- ‘Ranking’ dos melhores marcadores da seleção portuguesa de futebol:

1. Cristiano Ronaldo 58 golos

2. Pauleta 47

3. Eusébio 41

4. Luís Figo 32

5. Nuno Gomes 29

6. Hélder Postiga 27

7. Rui Costa 26

8. João Vieira Pinto 23

9. Nené 22

. Simão Sabrosa 22

---

38. Ricardo Quaresma 6