O selecionador nacional de Portugal mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória robusta sobre a Estónia por 7-0 na véspera do Euro2016, mas garantiu também que o grupo de trabalho está confiante 'com os pés no chão'.

"Acho que vou ter umas excelentes dores de cabeça. Não foi do jogo de hoje, foi no jogo de Inglaterra também apesar de ter sido um jogo com outras características, quer no jogo com a Bulgária, mas principalmente estas dores de cabeça vêem no dia em que eu fiz a convocatória e já não é de hoje que eu digo que acredito que Portugal tem a ambição de chegar à final e poder vencê-la. Disse isso há três meses atrás. E essa confiança vem daquilo que os jogadores têm feito e é isso que me transmite confiança. Este jogo é mais um jogo, não é mais do que isso, agora é esquecer este, que já acabou e agora vamos para França preparar os outros que esses é que são muito importantes", começou por dizer Fernando Santos sobre as opções que leva para França.

"Não há injecções de confiança. Obviamente que ganhar por sete golos é sempre bom, é sempre agradável. Mas injecção de confiança? A minha equipa está muito confiante com os pés no chão que isso para mim é que é muito importante, que a minha equipa não está presunçosa. Ninguém nos ouviu dizer que nós temos a presunção de que somos os melhores e que vamos ganhar a todos com facilidade. O que nós estamos é confiantes de que temos a capacidade, temos valor, temos qualidade e temos um espírito de equipa fantástico e isso na minha perspectiva é o que abre portas para que possamos fazer um grande campeonato da Europa", frisou o técnico de Portugal.