O futebolista internacional alemão Jérôme Boateng revelou hoje que a sua família não estará no Euro2016, por considerar que será um risco elevado face aos alertas de terrorismo.

“A minha família e os meus filhos não irão ao estádio. Parece-me um risco muito elevado”, explicou o defesa do Bayern Munique, em declarações ao jornal Sport Bild.

Boateng diz não ter tomado a decisão facilmente, mas justificou que os últimos tempos aconteceram demasiadas coisas que o levaram a refletir sobre o assunto, além de que assim apenas se preocupará com o jogo.

“No Europeu quero concentrar-me apenas no futebol. Por isso sinto-me melhor se a minha família não estiver no estádio”, acrescentou, frisando que cada um decidirá dos jogadores como entender melhor.

A Alemanha inicia a participação no Euro2016 no domingo, dia em que defronta a Ucrânia, em jogo do grupo C, do qual também fazem parte a Polónia e a Irlanda do Norte.

Nos últimos dias, e depois dos Estados Unidos já o ter feito, foi o Reino Unido a alertar os cidadãos para terem cuidado nas deslocações a França, país que considera um potencial alvo de ataques terroristas por ocasião do Europeu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.