O ex-futebolista internacional francês Michel Platini previu que o recorde de nove golos marcados em fases finais do Europeu, todos em 1984, vai ser batido, com o português Cristiano Ronaldo a perfilar-se como um dos mais sérios candidatos.

“O meu recorde vai ser batido. Tive outros recordes, como o do maior número de golos marcados pela França [41] e Bolas de Ouro [três] e também foram batidos”, disse à AFP o ex-presidente da UEFA, suspenso por quatro anos de toda a atividade ligada ao futebol, na sequência do escândalo de corrupção que abalou a FIFA.

O ex-futebolista Thierry Henry superou o máximo de remates certeiros na seleção francesa, com 51 golos, e Lionel Messi já conquistou por cinco vezes a Bola de Ouro, mas Platini observou que o argentino “um dia vai deixar de jogar e surgirá outro jogador que ganhará seis Bolas de Ouro”.

Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic, com seis golos marcados cada, em três edições do Europeu, estão na linha da frente para baterem o recorde de Platini, que marcou nove golos no torneio de 1984, um dos quais o da vitória por 3-2 sobre Portugal, no prolongamento do jogo das nas meias-finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.