O lateral direito Cédric compareceu esta sexta-feira na conferência de imprensa da Seleção, no 'quartel-general' em Marcoussis, para dar conta da ambição e da seriedade com que Portugal olha para este Euro2016.

"Na nossa cabeça sempre fez sentido [pensar em ganhar o Euro], senão não fazia sentido estar aqui. Como o selecionador disse, temos de acreditar, sabendo que é uma tarefa muito difícil. Para isso temos de estar completamente focados com as nossas forças", afirmou o jogador do Southampton aos jornalistas.

Portugal tem colocado a fasquia alta, mas o internacional luso reconhece haver outras seleções favoritas ao triunfo neste Campeonato da Europa de futebol. "Há grandes seleções neste Europeu, há sempre equipas favoritas. Diria a França, um nome poderoso e que joga em casa, tendo um apoio extra; depois, a Espanha e a Alemanha, que estão muito bem referenciadas. Mas isso é secundário, sabemos o caminho que temos de seguir", vincou.

No entanto, essa ambição não se confunde com uma abordagem facilitista ao grupo onde Portugal irá defrontar Islândia, Áustria e Hungria. "Primeiro temos de pensar nesta fase de grupos. Temos de assumir que temos de vencer todos os jogos. É assim que entramos dentro de campo, sabendo que cada jogo vai ser muito difícil. Se passarmos a fase de grupos então olharemos para o que se segue", explicou.

"Temos noção de que, na teoria, Portugal é uma seleção muito forte. No futebol de hoje em dia não existem equipas fáceis e este grupo não é exceção. Temos de estar na máxima força para os bater", lembrou.

Portugal cumpre esta sexta-feira o segundo dia de trabalho em Marcoussis, realizando uma sessão de trabalho esta manhã com 15 minutos abertos à imprensa.