A Federação Inglesa de Futebol (FA) lamentou hoje os confrontos provocados por adeptos ingleses em Marselha e pediu aos apoiantes da seleção de Inglaterra no Euro2016 que “disfrutem, com respeito, do jogo com a Rússia”.

Em comunicado, a FA garante estar “tremendamente dececionada” com “os distúrbios ocorridos durante a madrugada”, que levaram à detenção de adepto inglês e de um francês.

A FA pede às “autoridades que identifiquem os causadores dos distúrbios e os punam de forma adequada”.

Cerca de 250 adeptos ingleses envolveram-se em confrontos com a polícia na zona do Porto Velho de Marselha, com a polícia a ser obrigada a usar gás lacrimogéneo, detendo um inglês de 24 anos.

Também se verificaram incidentes com um grupo de jovens franceses, com um inglês a ter de ser transportado a um hospital por ter sido ferido sem gravidade.

No sábado, a Inglaterra vai defrontar a Rússia, na primeira jornada do grupo B do Euro2016, que se inicia hoje com o França-Roménia, em Paris.

O encontro, considerado de “alto risco”, vai envolver cerca de 1800 polícias, distribuídos pelo interior e exterior do estádio.