O árbitro turco Cüneyt Çakir vai dirigir na terça-feira o encontro entre Portugal e Islândia, da primeira jornada do Grupo F do Euro2016 de futebol, que decorre em França, anunciou hoje a UEFA.

O encontro, que marca a estreia de Portugal no Euro 2016, está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Etienne.

O outro encontro da primeira jornada do Grupo F, que vai colocar frente a frente as seleções da Áustria e da Hungria, será dirigido pelo francês Clément Turpin.

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, dirigiu no Euro2012 o jogo das meias-finais do Euro2012 entre Portugal e Espanha (0-0 após prolongamento e vencido pelos espanhóis nas grandes penalidades, por 4-2).

O árbitro turco, que apitou a final da Liga dos Campeões 2014/15, que terminou com a vitória do FC Barcelona sobre a Juventus (3-1), já marcou presença em jogos das três principais equipas portuguesas em competições europeias.

A 09 de dezembro do ano passado, Çakir apitou o encontro entre Chelsea e FC Porto, da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que os londrinos venceram por 2-0.

Em agosto de 2015, o juiz turco dirigiu em Alvalade o Sporting-CSKA, da primeira mão do ‘play-off’ da ‘Champions’, que terminou com a vitória dos ‘leões’ por 2-1

Em 2013/14, Cüneyt Çakir arbitrou a primeira mão das meias-finais da Liga Europa, entre Benfica e Juventus (2-1), na Luz.

O turco dirigiu igualmente o encontro das meias-finais do Mundial de sub-20 de 2011 entre Portugal e França, que a seleção das ‘quinas’ venceu por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.