Ante Cacic desfez-se em elogios a Luka Modric, autor do golo com que a Croácia venceu a Turquia, em jogo da primeira jornada do Grupo D do Euro2016.

"O Luka [Modrić] merece ser falado. Este foi um dos seus melhores jogos. Jogou muito bem. É o nosso líder. Marcou um golo mágico. Precisamos do Luka nesta forma porque, quando assim é, toda a equipa parece diferente. Parece melhor e mais agressiva", disse o técnico, em conferência de imprensa.

O selecionador croata sublinhou que a sua equipa esteve bem, apesar de os primeiros jogos neste tipo de torneios ser sempre difícil.

"Esperava um jogo difícil. A primeira partida é sempre difícil para as duas equipas. Depois do golo conseguimos ter mais posse de bola e mais oportunidades para marcar. Acertámos na barra por duas vezes. Demonstrámos vontade de concretizar mais um ou dois golos. Contudo, tenho de estar satisfeito porque é muito importante vencer o primeiro jogo. Estamos juntos há três semanas e confio neste grupo de jogadores. Sei como eles trabalham bem e hoje isso ficou demonstrado no campo. Conseguimos controlar o jogo durante os 90 minutos", comentou.

Apesar da vitória, Cacic enaltece que nada está garantido e que é preciso concentrar já no próximo jogo, frente a República Checa.

"Vencemos, mas nada está garantido. Temos agora de esquecer este triunfo o mais rapidamente possível. A equipa tem de estar já focada no próximo jogo. Vamos dar tudo o que temos nos jogos frente à República Checa e Espanha", atirou.

Modric também falou aos jornalistas logo após o encontro. O médio do Real Madrid desconhecia o facto de, sempre que marca, a Croácia ganha.

"Alegra-me ter marcado, mas sobretudo por termos conseguido a vitória. Não sabia que a Croácia nunca tinha perdido quando eu marco. Agora que o sei, fico feliz", sublinhou.

Luca Modric marcou o único golo na vitória da Croácia sobre a Turquia, em jogo da primeira jornada do Grupo C.