As autoridades francesas efetuaram 116 detenções por violência, que resultaram em três expulsões do território desde o início do campeonato da europa de futebol, revelou hoje o Ministério do Interior.

Desde sexta-feira, e de acordo com um comunicado divulgado esta noite, a polícia francesa procedeu à detenção de 116 pessoas envolvidas em desacatos com os agentes de autoridades, dos quais 63 ficaram sob custódia da Policia.

O comunicado do Ministério do Interior refere ainda que já foram ordenadas "três expulsões de adeptos violentos” e cinco proibições de entrada no país de indivíduos estrangeiros tidos como potenciais perturbadores da ordem pública.

O Ministério do Interior francês, que fez um primeiro balanço após três dias de competição, assegura que "estas ações de segurança continuarão a ser aplicadas durante todo o torneio e sempre que tal o exija".

Após as rixas verificadas entre adeptos russos e ingleses no estádio e na cidade de Marselha, antes, durante e depois do jogo de sábado, Rússia e Inglaterra foram ameaçados de desclassificação pela UEFA em caso de mais atos de violência.