A polícia alemã anunciou hoje a detenção de 21 ‘hooligans’ alemães que viajavam para a cidade francesa de Lille para assistir ao encontro entre a Alemanha e a Ucrânia, do grupo C do Europeu de futebol2016.

Em comunicado, a polícia explica que os adeptos, já identificados por atos de violência cometidos anteriormente, foram impedidos de prosseguir a viagem quando se encontravam perto da cidade de Trèves.

A agência noticiosa alemã DPA refere que os adeptos, que seguiam em três miniautocarros, levavam consigo protetores bucais e capacetes e planeavam entrar em França através do Luxemburgo.

A Alemanha reforçou os controlos nas fronteiras com França, Bélgica e Luxemburgo, e forneceu às autoridades gaulesas uma lista com nomes de 2.500 indivíduos que estão impedidos de sair do país.

Entretanto, e segundo a agência AFP, pouco antes do encontro entre a Alemanha e a Ucrânia verificaram-se pequenos incidentes entre adeptos no centro da cidade de Lille.

Nos últimos dias, Marselha tem sido palco de vários confrontos entre adeptos russos e ingleses, que já levaram a UEFA a abrir um inquérito e a admitir mesma a expulsão das seleções dos dois países do Euro2016.