O selecionador nacional da Islândia, Lars Lagerbäck, falou este domingo sobre a estreia da sua equipa no Euro2016 frente a Portugal e não poupou elogios à formação comandada por Fernando Santos.

Em declarações ao jornal Público, Lars Lagerbäck admitiu que ficou surpreendido com a exibição de Portugal frente à Estónia, e que Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma chegam ao Euro2016 em força.

"Portugal tem uma equipa fantasticamente boa e nunca a vi tão forte. Têm jogadores muito habilidosos, mas o treinador também tem feito um excelente trabalho, organizando a equipa. Eles estão muito, muito melhores e é bastante mais difícil jogar contra esta equipa", afirmou Lars Lagerbäck, que já comandou a seleção da Suécia contra Portugal.

"Se é possível parar os dois? Tudo é possível em futebol, mas será uma tarefa complicada e estamos conscientes disso. Teremos de trabalhar muito, estar ao nosso melhor nível e fazermos uma boa exibição para termos alguma hipótese", disse o selecionador da Islândia sobre a dupla Ronaldo/Quaresma.

Questionado sobre as características do capitão de Portugal, Lagerbäck não poupou elogios ao internacional português do Real Madrid: "Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e não podemos confiar que o poderemos travar. Ele tem enormes capacidades. É perigoso dentro e fora da área, com ou sem a bola, é bom com os pés no chão ou a saltar. E em tudo é rapidíssimo".

Já sobre as aspirações da estreante Islândia no Euro2016, o técnico mostrou-se confiante numa boa campanha: "Estou sempre confiante. A melhor coisa do futebol é ser o único desporto de equipa que em que uma equipa da quarta divisão pode bater outra do primeiro escalão. Todos temos hipóteses, mas, claro, que eles são favoritos.”

"A Áustria está dentro de nós fazer aquilo que podemos fazer, mas o principal é que vamos estar a 100%. Depois iremos para casa quando tivermos de ir. Com orgulho", sentenciou o técnico.