O selecionador português de futebol, Fernando Santos, garantiu que Portugal vai "dar tudo" para entrar no Euro2016 com uma vitória sobre a Islândia. "Todos nós temos o pensamento como se este fosse o último para nós, tirando a carga negativa que isso pode trazer, claro, mas no sentido que vamos fazer tudo para ganhar", disse o técnico.

Na conferência de imprensa desta tarde no Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, o treinador da equipa das quinas confessou já ter uma noção bastante clara do onze em que irá apostar. "Já tenho mais ou menos definido. Ainda não dei como garantido, já que ainda falta um treino, mas está muito aproximado", confessou, realçando ainda estar à espera de uma equipa "pragmática". "Vamos defrontar uma grande equipa, bem organizada, com um excelente treinador. Uma equipa que sabe o que quer, pragmática, fria e com jogadores de grande qualidade", afirmou Fernando Santos.

Confrontado com o equilíbrio que tem marcado os jogos neste Europeu, Fernando Santos considerou que esta será uma prova "muito equilibrada e muito difícil" para todas as seleções, rejeitando ainda estar ansioso: "O coração bate normalmente, felizmente. Se não batesse, seria mau. Estou desejoso, eu e os jogadores, ainda quando vemos as outras seleções a jogar. Esse desejo cresce".

O treinador de 61 anos foi ainda questionado sobre a sua renovação de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol e se isso está dependente do desempenho de Portugal no Europeu. "Não penso nisso. Estou totalmente focado no Campeonato da Europa. O resto logo acontecerá", resumiu.

Portugal e Islândia jogam na terça-feira, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, em jogo da primeira jornada do grupo F, que será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.