O selecionador da Islândia, Lars Lagerback, fez esta tarde a antevisão à estreia da sua equipa no Euro2016 frente a Portugal, marcada para esta terça-feira, em Saint-Étienne, e não poupou elogios ao coletivo da Seleção Nacional. O técnico sueco recusou a ideia de existir uma dependência de Portugal em relação a Cristiano Ronaldo, mas assumiu o peso do capitão português.

"Não diria isso, vimos jogos sem Ronaldo, em todas as equipas há jogadores extraordinários. Sem Ronaldo perde um jogador extraordinário, mas continua a ter muita qualidade. Perderá algumas das características que ele acrescenta à equipa", começou por dizer o selecionador islandês, acrescentando: "Não vou dizer que vou chorar se Ronaldo não estiver, mas Portugal continua a ter muita qualidade sem ele".

Na conferência de imprensa realizada no Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, o experiente treinador declarou ainda que a Islândia não terá uma marcação especial e individual ao craque português.

"Se olharmos para todas as equipas todas eles têm jogadores especiais, com características especiais. Claro que teremos atenção extra em relação a Ronaldo, que é um dos melhores jogadores do mundo, mas quando defrontamos uma seleção com a qualidade de Portugal temos de pensar em toda a equipa", frisou, sem deixar de salientar que a Islândia não defende com marcações individuais.

Questionado ainda sobre quais seriam as suas últimas palavras aos jogadores antes de estes entrarem para o primeiro jogo do país nórdico em Campeonatos da Europa de futebol, Lars Lagerback rejeitou a ideia de um discurso 'grandioso' e até delegou o protagonismo no capitão Aron Gunnarson. "Já não falta preparar muito. E já não vou aborrecer os jogadores com muitas informações. Eles são muito fortes mentalmente", sentenciou.

A Islândia treinou de seguida no palco do encontro de amanhã, que está marcado para as 21h00 (20h00 em Lisboa).