Lars Lagerback já não esconde a vontade de ouvir o apito inicial para o primeiro jogo da Islândia neste Euro2016. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra Portugal, o treinador sueco que guiou os islandeses até este Europeu teceu vários elogios à Seleção Nacional.

"Estamos ansiosos por defrontar uma equipa como Portugal, uma equipa forte, um dos favoritos a ganhar este campeonato", disse o selecionador islandês na antevisão realizada esta tarde no Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne.

Com um registo descontraído, o treinador sueco afirmou estar à espera de "perturbar os portugueses" e desvalorizou a ideia de o empate poder revelar-se um bom resultado para a Islândia diante de um favorito. "Se jogarmos mal e conseguirmos o empate fico satisfeito, se empatarmos e jogarmos melhor fico chateado", explicou.

No que toca à abordagem tática, Lars Lagerback foi mais evasivo e fechou o jogo: "Quando tivermos a bola, queremos ficar com ela. Quando pudermos jogar rápido queremos jogar rápido, que será a melhor estratégia. Portugal vai ter mais bola, tem mais variações do que antes. Não sei como será a posse de bola, mas se tiver de adivinhar acho que eles vão ter mais".

O Portugal-Islândia está agendado para esta terça-feira, em Saint-Étienne, no jogo inaugural das duas equipas no grupo F do Euro2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.