Ricardo Quaresma entrou no segundo tempo do jogo com a Islândia, quando tudo indicava que seria titular. O extremo teve um problema físico que o afastou de um dos treinos da seleção mas Fernando Santos garante que o ´Mustang` esta preparado para jogar. O técnico justificou a sua ausência pelo facto de não querer correr riscos.

"[Quaresma] estava preparado para jogar. Eu disse isso. Em caso de necessidade, podia ter jogado em risco e ter saído aos 40, 50 minutos. Hoje treinou bem de manhã.

Com o acumular da intensidade de jogo é que podia piorar. Não quisemos correr o risco. Se fosse um jogo particular, aí talvez o tivesse colocado em campo", disse o técnico luso em conferência de imprensa.

Ainda na mesma conferência, Fernando Santos foi surpreendido com uma pergunta de um jornalista inglês pelo facto de Cristiano Ronaldo não ter cumprimentado os jogadorees islandeses.

"Não vi nada disso, não sei. Estava atento aos meus jogadores, que foram saudar o maravilhoso público português que esteve aqui hoje a apoiar-nos e ao qual queríamos muito dedicar uma vitória. Não vi nada disso, não me parece que tenha sido assim", disse o selecionador português.

Portugal e Islândia empataram a uma bola, em jogo da primeira jornada do Grupo F do Euro2016.