Portugal está a vencer a Islândia ao intervalo do jogo da primeira jornada do grupo F, em Saint-Étienne. A seleção foi para os balneários com uma vantagem justa graças a um golo de Nani, aos 31 minutos, após uma assistência de André Gomes.

Para o primeiro onze de Portugal na competição, o selecionador Fernando Santos apostou em Nani ao lado de Ronaldo, face à lesão de Ricardo Quaresma, e colocou o jovem Raphael Guerreiro a titular no lado esquerdo da defesa. Os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio no Stade Geoffroy Guichard, muito por culpa de uma boa entrada dos islandeses, que colocaram em sentido a equipa das quinas.

Com efeito, a primeira ocasião de perigo no jogo pertenceu à Islândia, com Sigurdsson a escapar no lado esquerdo do ataque e a rematar em dose dupla para duas defesas eficazes de Rui Patrício. Estava dado o aviso e Portugal soube interpretá-lo bem. A formação lusa acelerou o ritmo e beneficiou das trocas posicionais entre João Mário e André Gomes, sobretudo, que começaram a criar espaços na defesa islandesa.

As oportunidades para Portugal passaram a ser cada vez mais frequentes e Nani quase abriu o marcador aos 20 minutos, mas Halldorsson negou o golo ao cabeceamento do avançado luso com uma espantosa defesa por instinto. Não foi então, mas bastou esperar 11 minutos para Portugal chegar mesmo ao golo.

Numa boa combinação entre Vieirinha e André Gomes no flanco direito, o médio do Valência ganhou espaço e cruzou de forma exemplar para o desvio certeiro de Nani. Estava assim inaugurado o marcador em Saint-Étienne, aos 31 minutos da partida, consumando o crescimento de Portugal no jogo.

Até ao intervalo já não se registaram mais alterações no resultado, com Portugal a manter o domínio do encontro sobre a Islândia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.