Adeptos de Portugal e da Islândia têm mantido um espírito de 'fair-play' nas imediações do Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, a poucas horas do embate entre as duas seleções, que se estreiam no Euro2016 de futebol.

À semelhança do que tem sucedido durante todo o dia em vários locais da pequena cidade francesa, os adeptos das duas seleções têm confraternizado de forma tranquila no exterior do recinto que vai acolher a partida.

Ao contrário do que se passou no centro da cidade, onde as camisolas azuis, da Islândia, estavam em maior número, o encarnado e o verde, de Portugal, 'mandam' junto ao Estádio Geoffroy Guichard.

Apesar de ser apelidado de 'Caldeirão', o recinto tem estado envolto num ambiente de tranquilidade, sendo que a maior agitação verifica-se quando grupos maiores se encontram e procuram vencer o duelo de cânticos, entoando as duas palavras mais importantes no dia: "Portugal" e "Ísland".

Contudo, não são só os adeptos que vão ocupando as imediações do estádio, uma vez que as forças de segurança também já se fazem notar no exterior.

De resto, nota-se uma clara preocupação das autoridades francesas relativamente a todos os pormenores que antecedem um jogo, nomeadamente a entrada no recinto, que tem sido demorada e com controlo extremamente apertado.

O encontro entre Portugal e Islândia, da primeira jornada do grupo F, está marcado para as 21:00 (20:00 em Lisboa) e será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.