Daúto Faquirá analisou para o SAPO Desporto a prestação de Portugal no primeiro encontro no Euro2016. O antigo técnico do Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal e Olhanense dissecou a prestação de Cristiano Ronaldo, a estrela da seleção lusa. Para o técnico, o jogador do Real Madrid jogou mais para o coletivo mas poderia ter feito mais.

"As expetativas de 10 milhões de portugueses recaem sempre no Cristiano Ronaldo, espera-se sempre que ele tire um ´coelho da cartola`. Mas pareceu-me que ontem jogou mais para o coletivo. Estava desgastado, acabou por se defender. Teve duas oportunidades para fazer golo, uma com os pés e outra com a cabeça que, normalmente não falha, mas obviamente que ficou aquém das expetativas. Globalmente, interagiu com a equipa, porque normalmente na Seleção acaba sempre por fazer um jogo à parte dos outros, o jogo dele, sozinho", comentou Faquirá, ao SAPO Desporto.

Para Faquirá, Ronaldo devia ter deixado Raphael Guerreiro marcar o livre direto perto da área islandesa, já em período de descontos. O jovem lateral português já tinha mostrado argumentos nas bolas paradas frente a Noruega, no amigável que Portugal venceu por 3-0 no Dragão, tendo sido ele o marcador do último golo, de livre direto.

"[Ronaldo] só pecou, na minha maneira de ver, no último lance, em que podia ter permitido ao Raphael Guerreiro, que já tinha marcado de livre no Dragão e aquela bola estava à medida do pé do Raphael Guerreiro mas Ronaldo pegou na bola, quis sair em ombros mas acabou por borrar a pintura. Terá sido o seu momento menos bom no jogo de ontem", atirou.

Portugal empatou com a Islândia, no jogo da primeira ronda do Grupo F do Euro2016. A seleção lusa volta a jogar este sábado, frente a Áustria, na segunda ronda.