Raphael Guerreiro foi hoje autorizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a efetuar exames médicos fora do estágio da seleção no Euro2016, a pedido do Lorient, numa altura em que se fala num possível ingresso no Borussia Dortmund.

O lateral esquerdo de 22 anos vai efetuar exames numa clinica próxima de Marcoussis, onde Portugal está instalado, e será acompanhado por um membro da Unidade de Saúde e Performance do organismo que rege o futebol português.

Em causa poderá estar uma transferência para o Borussia Dortmund, da Aleamnha, hipótese que tem sido avançada nos últimos dias pela imprensa desportiva. Guerreiro, que foi titular frente à Islândia, estará de regresso a tempo de participar no treino da seleção nacional, agendado para as 18:00 (17:00 horas de Lisboa).

Na terça-feira, Portugal estreou-se no Euro2016 com um empate frente à Islândia, com Nani a marcar aos 31 minutos para a seleção lusa e Bjarnason aos 50 para os islandeses.

Portugal passa agora a preparar o encontro com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F, que está agendado para sábado, no Parque dos Príncipes, na capital francesa.