Fernando Santos promete fazer alterações no onze para o jogo de sábado frente a Áustria, na segunda jornada do Grupo F do Euro2016. O selecionador luso justifica as mudanças com a necessidade de refrescar a equipa devido ao esforço físico.

"Há que refrescar a equipa. Porque no espaço de três dias há cansaço e há que fazê-lo; não será por não ter gostado de um ou outro jogador, não será por aí; e se interpretarem assim estão a interpretar mal", disse Fernando Santos, em conferência de imprensa em Marcoussis, centro de estágios de Portugal.

O selecionador de Portugal voltou a falar da opção por Quaresma no banco frente a Islândia.

"Dificilmente poderia jogar mais de 45 minutos. Podia ter sofrido uma lesão que não tinha", justificou, para depois sair em defesa de Ronaldo, que recebeu algumas críticas pela sua exibição frente aos islandeses.

"Não é um extremo nem um avançado centro. É um finalizador. Chalana também era um excelente extremo e não era um finalizador. Dou a Ronaldo a liberdade total para que possa render. Fisicamente, está muito bem. Se tivesse feito um golo estávamos a falar de uma noite inspirada", referiu.

Antes de terminar, uma garantia: Portugal vai vencer o próximo jogo: "Vamos fazer um excelente jogo com a Áustria e vamos vencer", vincou.

Portugal defronta a Áustria este sábado, em jogo da 2ª jornada do Grupo F do Euro2016.