Num dia em que Alemanha e Polónia se defrontam em Saint-Denis em busca de um lugar na fase seguinte, que sorrirá ao vencedor, as atenções centram-se no quarto jogo do Grupo B, marcado para Lens.

Vencedor por 2-1 face à Eslováquia, o País de Gales, de Gareth Bale, pode selar um lugar nos oitavos de final, o que conseguirá se bater a rival Inglaterra, que se estreou com um amargo empate face à Rússia (1-1), cedido sobre o final.

Os ingleses, que nunca venceram o Europeu, mas contam um título mundial, em 1966, são favoritos e, vencendo, ascendem à liderança do Grupo B, superando os galeses e os eslovacos, que quarta-feira bateram a Rússia por 2-1.

No Grupo C, a campeã mundial Alemanha, que se estreou com um triunfo por 2-0 sobre a Ucrânia, e a Polónia, vencedora por 1-0 face à Irlanda do Norte, jogam no Stade de France por um lugar nos ‘oitavos’, bastando para isso vencer.

No outro encontro do agrupamento, marcado para Lyon, os derrotados da primeira jornada vão tentar vencer e relançar-se na corrida ao apuramento para os ‘oitavos’, nos quais estarão os dois primeiros de cada um dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros.

A fase a eliminar já conta com uma seleção, a anfitriã França, que bateu quarta-feira a Albânia por 2-0, com tentos de Antoine Griezmann e Dimitri Payet nos instantes finais, depois de já ter batido a Roménia (2-1) a acabar.