Renato Sanches foi o porta voz da seleção portuguesa esta quinta-feira em Marcoussis. Muito solicitado tanto pela imprensa portuguesa, como pela alemã, o médio diz que a equipa está bem depois do empate com a Islândia e que está focada na partida com a Áustria. O jovem de 18 anos respondeu ainda a Jorge Jesus, que considera que o médio é um bom valor, mas que ainda não tem a experiência necessária para ser titular.

Primeira experiência?

"Está a correr tudo bem, estou muito contente por estar aqui".

Empate com a Áustria e as expetativas para o que vem aí?

"A seguir ao jogo a equipa não se sentiu muito bem, porque o objetivo era ganhar, mas agora estamos bem. Estamos focados no nosso objetivo. Um jogo não muda nada".

Espera ser titular?

"Se tiver a minha oportunidade vou dar o meu melhor e penso que estou bem para jogar. Se o treinador achar que deva jogar a titular, isso é com ele. Eu sinto-me bem. Se tiver a minha oportunidade tem de se dar o seu melhor. Jesus? Fernando Santos é que conta".

O que o Renato tem e o seu valor da transferência pesa

"Eu tenho a minha maneira de jogar. Cada um tem as características. A transferência não mexeu nada comigo".

Erros que cometeram?

"Já vimos algumas coisas. Toda a gente já viu os erros que cometeu. São coisas que acontecem. No futebol nada é perfeito. O mister [Fernando Santos] já disse os erros que nós cometemos. A Islândia assim que marcou o golo, fechou-se lá atrás".

Evolução nos últimos dois anos, passar dos sub-17 para a seleção A

"Tem sido fruto do meu trabalho e das pessoas que me ajudaram a chegar aqui. E quero desejar força aos sub-19 para o Europeu".

Qual a equipa que tem mais hipóteses de chegar ao título

"A Alemanha, França, Espanha e até mesmo Portugal. Acho que eram bom defrontar a Alemanha. Mas isso é indiferente".

Exibição frente à Islândia?

"Não tive muito em jogo, não toquei na bola muitas vezes. Penso que não te mal, nem bem, estive normal. Fiz aquilo que tinha que fazer".

O que representa para si ser o jogador mais jovem de sempre a jogar pela seleção portuguesa?

"Fico muito orgulhoso por esse grande momento, muitos jovens da minha idade gostariam de estar aqui".

Declarações de Jesus, em que o técnico do Sporting defendeu que existem jogador com mais experiência para a posição de Renato Sanches.

"Tem razão. Existem muitos médios com mais experiência, mas é Fernando Santos que faz as escolhas".