Renato Sanches foi o primeiro jogador a sair do banco no encontro frente à Áustria e é agora apontado como forte candidato à titularidade no jogo da segunda jornada do grupo F do Euro2016, frente à Áustria. Contudo, em conferência de imprensa, o jovem de 18 anos considerou que não conseguiu fazer a diferença nos cerca de 20 minutos que jogou em Saint-Étienne.

"Foram 20 minutos, mas não foram 20 minutos de grande coisa. Toquei na bola algumas vezes. Foi o primeiro jogo, houve alguma ansiedade. Não estive bem nem mal, estive normal", começou por dizer o médio formado no Benfica, relativizando a sua 'candidatura' ao onze inicial: "O treinador disse ontem que os 23 podem ser titulares, não é só o Renato. Já vimos algumas coisas do jogo com a Islândia, já toda a gente viu os erros que cometeu. O mister já disse os erros. São coisas que acontecem, nem tudo é perfeito. A Islândia teve uma oportunidade na segunda parte e fez golo".

Por outro lado, o internacional português reconheceu que a nova forma da Seleção jogar, num sistema de 4x4x2, é mais confortável para si, face à experiência acumulada esta época no Benfica.

"Acho que facilita um bocado, já estou habituado a essa tática. A estrutura de jogo é parecida: dois médios, dois médios ala por fora. Acho que me favorece um bocado", sublinhou.

Questionado sobre o impacto da desilusão do empate no jogo inaugural no Europeu, Renato Sanches vincou que a Seleção não saiu afetada e não alterou o seu objetivo de conquistar o torneio. "A equipa não se sentiu bem, pois o objetivo era ganhar, mas já estamos todos preparados para o próximo jogo. Acho que não afetou em nada, ainda estamos focados no objetivo e um jogo não muda nada", realçou o jogador que já tem a sua transferência oficializada para o Bayern Munique, tecendo de seguida elogios à seleção austríaca: "Espero uma partida difícil. Ninguém espera nenhuma facilidade no jogo com a Áustria. Sabemos que vai ser difícil por ter uma maneira diferente de jogar".

Portugal cumpre hoje mais um dia de preparação para o desafio com a Áustria, agendado para o próximo sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.