Gianluigi Buffon ainda não deve ter esquecido o golo que sofreu em 2004 quando no Campeonato da Europa de Portugal Ibrahimovic marcou de calcanhar num Itália-Suécia. Como tal, mesmo após muitos anos o guarda-redes da Juventus continua a ver o avançado sueco como a maior ameaça da equipa escandinava.

Para o jogador da Juventus, o capitão da Suécia tem confirmado que é um dos melhores goleadores do Mundo, mas afirma que a equipa italiana sabe o valor que tem.

“ Definitivamente. Começou a dar-se a conhecer em Portugal ( Euro 2004) e ao longo destes anos tem confirmado as sua competências. Sentimo-nos confiantes pelo resultado com o jogo com o Bélgica (vitória por 2-0) . Sabemos das nossas virtudes e também as nossa limitações, por isso devemos evitar erros de presunção”, revelou Buffon à ‘SkySports’.

Itália a Suécia enfrentam-se hoje na segunda ronda do Campeonato da Europa. A equipa italiana começou a competição com uma vitória enquanto que a Suécia não foi além de um empate com a Irlanda do norte. O embate entre suecos e italianos está marcado para esta sexta-feira às 14h00, em Toulousse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.