O empate de Portugal e a derrota da Áustria criaram uma pressão adicional sobre as duas seleções para o embate da segunda jornada do grupo F, este sábado, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Todavia, Fernando Santos defendeu que a Seleção Nacional não pode entrar em loucuras para triunfar, devendo manter-se sempre equilibrada face ao poderio dos austríacos. "Um jogo de futebol passa sempre pelos equilíbrios. O primeiro objetivo é ganhar e compete-nos assumir o jogo, mas sempre bem equilibrados. A Áustria é uma equipa muito rápida no contra-ataque e temos de ser uma equipa muito equilibrada. São duas equipas que querem vencer, mas não serão duas equipas 'malucas' nesse sentido", disse.

Na conferência de imprensa que se realizou esta sexta-feira no Parque dos Príncipes, em Paris, o selecionador português reiterou também a noção de que a Áustria será mais ofensiva do que a Islândia: "Esta equipa da Áustria não vai colocar 10 jogadores no último terço do campo. A partir do momento do golo, a islândia colocou os 10 atrás da linha da bola. Empurrámos e era preciso retirar alguém de lá. Mas a Áustria não o fará porque não tem essas caracteristicas. Vai ser um jogo aberto, com jogadores de grande qualidade. Vai ter outro espaço e dinâmicas. Vamos ver o que o jogo vai ditar. Estamos preparados para a Áustria".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.