Em conferência de imprensa de antevisão do jogo entre as duas equipas, Koller adiantou que vai sempre haver um jogador austríaco disponível para ‘dobrar’ Cristiano Ronaldo. A estratégia passa por garantir que ‘CR7’ não consiga ter espaço.

“Portugal não é apenas Ronaldo, tem também outros bons jogadores. A qualidade individual de Ronaldo é também algo a que temos de prestar muita atenção. Temos de nos assegurar que somos capazes de fazer bem as 'dobras' com ele”.

Questionado sobre o modelo de jogo português, Marcel Koller afirma que Portugal é muito forte na gestão de bola, mas que o verdadeiro perigo da equipa ‘lusa’ vem das transições rápidas”.

“Eles gerem bem a posse de bola, mas nas transições são muito perigosos, pois surgem no ataque com três ou quatro jogadores lançados em velocidade. É preciso estarmos muito atentos a isto”.

Portugal e Áustria defrontam-se amanhã em Paris no segundo jogo do Grupo F do Campeonato da Europa. A equipa portuguesa não teve o melhor começo na competição ao empatar com a Islândia. Em pior situação estão os austríacos. A equipa de Koller perdeu na estreia com a Hungria por 2-0.