O selecionador da Croácia criticou de forma veemente a atuação dos adeptos croatas durante o jogo com a República Checa.

Quando faltavam 10 minutos para o final do encontro e com a Croácia em vantagem, os adeptos croatas começaram a atirar tochas e petardos para o relvado em Nice, o que levou o árbitro Mark Clatenburg a interromper o encontro por alguns minutos.

Quem não gostou da atitude dos adeptos croatas foi Ante Cacic, selecionador da Croácia.

"Essas pessoas são terroristas, não são adeptos de futebol. 95 por cento dos nossos adeptos estão envergonhados diante da Europa, os nossos jogadores estão tristes, sobretudo depois de terem efetuado uma bela partida, até isso acontecer", reprovou o técnico.

Sobre o jogo, Cacic admite que a sua equipa devia ter vencido, depois de ter criado várias oportunidades de golo.

"Devíamos ter ganho e feito seis pontos. Estou apenas satisfeito com o desempenho da equipa. Até ao 2-1 fomos perfeitos. Após a interrupção, desconcentrámo-nos. Estamos habituados a estas situações. Só podemos ser mais fortes e melhores depois disto. Lamento termos perdido dois pontos, mas é futebol", atirou.

A verdade é que depois dos incidentes, a Croácia caiu de rendimento e permitiu o empate da República Checa já nos descontos a duas bolas, numa grande penalidade convertida por Necid após mão na bola de Domagoj Vida.

A UEFA abriu um processo disciplinar para analisar o incidente.