A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino antes da partida de sábado com a Áustria, da segunda jornada do grupo F do Euro2016, num apronto que terá lugar em Marcoussis.

Portugal abdicou do habitual treino de adaptação ao Parque dos Príncipes, estádio que vai acolher o encontro com os austríacos, em Paris, preferindo realizar a sessão no Centro Nacional de Râguebi, que tem sido o 'quartel general' da equipa das 'quinas' em França.

O último treino de preparação para a partida da segunda ronda terá lugar às 17:45 (16:45 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Antes, às 15:15 (14:15), o selecionador Fernando Santos e um jogador farão a antevisão do jogo, mas no Parque dos Príncipes, que fica a cerca de 30 quilómetros de Marcoussis.

O técnico deverá ter todos os atletas à disposição, inclusive o médio Danilo Pereira, que na quinta-feira treinou sem limitações, após ter contraído uma lombalgia no jogo com a Islândia.

Já a Áustria tem um treino agendado para as 20:30, no recinto parisiense, sendo que às 19:45 o selecionador Marcel Koller falará em conferência de imprensa.

Na terça-feira, Portugal estreou-se na prova com um empate frente à Islândia, com Nani a marcar aos 31 minutos para a seleção lusa e Bjarnason aos 50 para os islandeses.